quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Alguém explica?

Ultimamente ando percebendo uma tendência no mundo dos relacionamentos... ou dos quase relacionamentos, ou proto-relacionamentos.

Os homens estão acomodados. Ou seria uma tática de guerrilha?
Por que diabos eles não correm mais atrás? E não, não estou falando só por mim, estou falando por muitas mulheres.

Está muito fácil? As mulheres estão roubando o “prazer” da caça? Eles estão delegando a tarefa? Só o que eu ouço são, de uma forma bem feminista e independente, as mulheres indo atrás do que e de quem querem.

A impressão que fica, entretanto, é a de que elas estão mandando as mensagens quando bem entendem, sem regras de três dias depois do encontro ou se “ele falou por último agora é minha vez” e vice-versa, elas chamam para sair, escolhem o lugar para onde  vão, dão carona e levam em casa, puxam o freio de mão e dão um beijo de boa noite.

Até ai, chamar a responsabilidade para si não é problema, não preciso depender de ninguém, porque: 1)o não eu já tenho e não estou afim de esperar para ver se vai dar certo e 2)eu tomo as rédeas da minha vida, sou prática.

O problema começa quando não temos feedback, nenhum, deles. As vezes as mulheres deixam claro que NÃO querem um relacionamento sério e só querem se divertir e mesmo assim eles não tomam iniciativa de propor alguma coisa e muito menos respondem os convites (rápido ou de um modo interessado), parece uma tortura olhar o celular e responder. Já vi mais de uma vez a mulher perguntar: “E aí como esta sua vida nesse fim de semana?” e o cara simplesmente não responder ou dizer depois que ela que não falou mais com ele, mandando carinhas tristes. O que está acontecendo? 

Seria insegurança deles? Seria o cara te deixando em “banho-maria”? É porque ele está administrando sair com várias? Por que eles acham que somos malucas correndo atrás de relacionamentos, esperando casar e engravidar em menos de um ano?
Sim, algumas mulheres querem um relacionamento e acredito que uma meia dúzia de caras também queira senão não teria mais nenhum casamento sendo agendado por aí. Isso é normal e não explica essa “preguiça” ou falta de vontade por parte deles. Se eu te perguntei se podemos sair no fim de semana é porque eu tenho uma agenda a  montar e não porque estou te perseguindo, só quero planejar as coisas, não quero ficar sentada esperando você se decidir de última hora. Se você não estiver livre eu também não quero estar, e assistir Netflix é super importante para estar socialmente incluida. 

Agora se você me chamar as 3h am e eu já estiver ocupada não venha me culpar e dizer que eu que não estou interessada. Estou te dando todas as chances de receber um invite  para o meu calendário.

A resposta: “ele simplesmente não está afim de você” poderia se encaixar, mas a frequencia é tão grande que dá para fazer uma análise estatística. Agora, por favor, alguém me explica por que dificultar o que poderia ser tão fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário