sábado, 14 de janeiro de 2012

Relationships... why do we want them so much?

Essas últimas semanas me fizeram pensar... e não é só porque estou assistindo uma quantidade excessiva de Sex and The City, mas ver a hipocrisia de alguns relacionamentos te leva a pensar,... certo? Por que queremos tanto estar em um relacionamento? Qual a vantagem? O que você quer? Perguntas difíceis e nem sempre possíveis de responder.
Primeiro passo é conseguir um relacionamento. Por que as pessoas estão nessa busca incessante e louca? Estamos correndo desesperados atrás de um relacionamento estável e uma vez que estamos nesse relacionamento o que acontece? Vemos que não queremos uma estabilidade apenas per se, queremos algo que nos dê borboletas no estômago, mas então, depois de tudo que fizemos, valerá a pena voltar ao começo?

1 A Busca!

Todos os solteiros querem encontrar alguém e nem adianta virem com a conversa de que "agora estou só curtindo a vida" ou " sou muito novo para me amarrar" ou qualquer " babaquice emocional" do tipo. Seja com alguém do seu passado, do seu presente ou do seu futuro, as pessoas buscam um relacionamento.
O que prejudica essa busca? A falta de objetivos! Sair atirando para todos os lados não é a melhor resposta. Na verdade, pode até proporcionar algum prazer no começo e com certeza não traz muito mais do que isso a longo prazo. Buscar um objetivo, por outro lado, não é uma coisa simples.
Os obstáculos são imensos e não são culpa de outras pessoas, a não ser de nós mesmos! Temos tanto medo de não conseguirmos encontrar alguém que seja o melhor que merecemos que nos enganamos com o que "conseguimos". Projetamos expectativas em cima destas pessoas e tentamos forçá-las a representar um papel que queremos que seja o dela, mas que simplesmente não é e nunca será.
Somos movidos por diversos sentimentos: ansiedade, medo, falta de confiança, excesso de confiança, orgulho, entre outros. Mas esquecemos que devemos ter como principal objetivo nessa busca o amor, seja ele próprio, pelo próximo, ou pelo romantismo.
No fim, as pessoas se fecham dentro de si com medo de se expor, mas se expondo demais, não querendo se machucar mas machucando a si mesmos e aos outros, ou levantando muralhas em volta de si.

2. O relacionamento

Muito bem, conseguimos um relacionamento, ou simplesmente convencer a outra pessoa que o papel dela é ser seu cônjuge nessa trama. E agora? Era isso o que você queria? Era isso que você precisava? Essas são coisas que ninguém pára para se perguntar antes de se jugar na grande busca. Estar em um relacionamento não é o ticket dourado para a confiança e a estabilidade.
Segurança não tem nada a ver com relacionamentos, se vocês esperam que a conseguirão logo após estarem com outra pessoa, e acharem que fizeram um acordo de que estão em algo que colocaram um nome para definir, estão completamente errados.

3. A hipocrisia

Não vejam a palavra hipocrisia com olhos tão amargos. Percebam que ela está mais presente no dia a dia do que a verdade. Somos todos monstros? Não mesmo! As vezes nem nos damos conta disso!
O maior pecado que se pode cometer é ser hipócrita com seus próprios sentimentos. Se a resposta do por que vocês ainda estão juntos for: " Porque eu tenho medo de não encontrar alguém melhor", " Tenho medo de ficar sozinho", " Estou confortável e tenho alguém para sair sempre que quiser". Oh baby, you're doing it sooooo wrong!
E se a sua busca é simplesmente encontrar alguém para te fazer se sentir bem, confiante. seguro, com alta auto-estima e amado, não se esqueça que essas são possíveis consequências de um relacionamento, e que você realmente não deveria depositar essa carga em outro alguém...

Mas do que eu estou falando? Cada um tem a sua verdade e ela deve ser ouvida,...
Todos merecem uma chance de serem sinceros e conseguirem não o que querem, mas o que precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário