domingo, 2 de agosto de 2009

impressões

Você acredita que conhece alguém. Você admira alguém. Você vê a força, a personalidade forte. Você acredita que alguém é aquela imagem que você tem pela primeira vez. Você acredita apenas nas ações e frases ditas.
De repente a máscara cai, e a pessoa por trás da imagem aparece. Falhas, erros, defeitos, conseqüências.
Nenhuma pessoa é uma torre. Nenhuma pessoa é feita de um cristal indestrutível.
Você conhece uma pessoa em seu ambiente do dia-a-dia. E acredita inocentemente que não existe mais nada alem da auto-suficiência e do auto-controle. Não existe um passado, um presente e provavelmente o futuro será apenas a continuação do que é visto.
De repente, o contexto é revelado.
Ninguém vive sozinho, ninguém é sozinho. Você pode não acreditar mas o mundo tem conexões e regras que se aplicam aos outros.
Você não é uma exceção! Você é o mundano e regular. Acorde para a vida. Saia da bolha.

2 comentários:

  1. Impressões são inevitáveis! Quem convive com pessoas e possui o mínimo de imaginação, consegue criar histórias, verdades e características inexistentes.
    Nossa velha mania de julgar e querer conhecer as pessoas melhor do que elas mesmas. Mania de querer atropelar o tempo e prever o futuro antes dele pensar em acontecer.
    Se pensarmos em tudo que fantasiamos na nossa grande cabeça vamos ver porque nos decepcionamos com mais frequência do que nos surpreendemos!
    Mas o que vale mesmo é viver, sonhar, fantasiar!
    A vida é mais bonita vista de um arco-íris cerebral!

    ResponderExcluir
  2. e q bolha hein?? aposto q foi um tapa na cara de mtos de nós q pensavam q a bolha era maior do q ela eh mesmo... mas enfim, copiando o comentário de cima, o q vale mesmo eh viver!! um segundo de cada vez...

    ResponderExcluir